Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem custos extras para você.

Hipercalórico engorda em quanto tempo?

Hipercalórico engorda em quanto tempo

💪 Os hipercalóricos são muito procurados por aqueles que querem ganhar peso. Mas, a dúvida comum é: hipercalórico engorda em quanto tempo? Saiba agora a resposta para essa pergunta! 😃


O que é hipercalórico?

👉 O hipercalórico é um tipo de suplemento de alta densidade calórica (alta quantidade de calorias numa porção pequena). Ele é produzido para pessoas que buscam ganhar peso ou massa muscular.

Geralmente é muito utilizado por quem têm dificuldade em consumir muitas calorias via alimentos, ou por quem tem o metabolismo acelerado.

Os hipercalóricos costumam ser ricos em diversos nutrientes essenciais, principalmente carboidratos, proteínas e gorduras.

Alguns deles também podem conter ingredientes adicionais, como creatina, aminoácidos e cafeína, para auxílio, tanto no desempenho físico, quanto na recuperação muscular.


Hipercalórico engorda em quantos dias?

É importante ressaltar que por si só, não é o consumo de hipercalórico que irá fazer você ganhar peso ou engordar.

🔋 O ganho de peso está relacionado ao seu balanço energético, ou seja, quantas calorias você consome e quantas calorias você gasta.

Para que o resultado desse balanço seja positivo e você aumente seu peso, a quantidade consumida sempre deverá ser maior do que a quantidade gasta.

🏃‍♂️ Portanto, um indivíduo que é atleta, provavelmente precisará consumir muito mais calorias do que um programador, que trabalha sentado na maior parte do tempo, se não em 100% do tempo. Esse fator que acabamos de citar é o nível de atividade física.

🔄 Outro fator importante é o metabolismo. Cada um de nós possui um metabolismo diferente, onde uns funcionam mais acelerados, e outros de maneira mais lenta. Quem tem o metabolismo muito acelerado tende a precisar mais de hipercalóricos do que quem não tem.

🍛 E por último, mas não menos importante, devemos considerar a dieta atual. O hipercalórico jamais deve ser utilizado como base da sua dieta, e sim como complemento.

Isso porque, apesar da sua variedade de nutrientes, ele não será tão rico em alguns que você precisa para viver de forma saudável, como vitaminas e minerais, por exemplo.

Afinal, em quantos dias começarei a ganhar peso?

O ganho de peso tende a acontecer a partir de uma semana após o início da suplementação com hipercalórico, desde que o balanço energético esteja positivo.

Isso é uma média e varia de pessoa para pessoa. Então, pode acontecer de você ganhar em mais ou menos tempo.

Embora seja difícil dizer quantos quilos você irá ganhar em 1 mês, por exemplo, a média de ganho tende a ser por volta dos 4 kg. Mas claro, isso depende de vários fatores.

Caso o balanço energético esteja muito positivo, a velocidade do ganho tende a ser mais rápida. Enquanto isso, se a diferença for positiva, porém pequena, o ganho tende a acontecer de maneira mais lenta.


Hipercalórico dá barriga?

Essa também é uma dúvida muito comum. Quem geralmente pergunta em quanto tempo o hipercalórico começa a fazer efeito, também quer saber se vai ganhar barriga nesse processo.

🏋 E, bom… Não necessariamente, desde que consumido com moderação e conciliado com a prática de atividades físicas regulares, somados a uma dieta equilibrada.

Não consuma apenas suplementos achando que isso irá compensar os fast foods. Se alimente de frutas, legumes, verduras, carnes magras, e de outras comidas saudáveis.

Entretanto, a partir de certo ponto, quanto maior for o consumo em relação ao gasto, menor será a qualidade da massa que você estará ganhando, ou seja, você ganhará muita gordura! E qual o local preferido da gordura? Sim, é a barriga.

Exemplo: se a quantidade de calorias que você precisa para manter o peso é de 2.000 kcal, e você consome 2.300 kcal, é uma coisa. Por outro lado, se você consumir 4.000 kcal, estará dobrando a quantidade necessária, o que implicará em ganho de gordura.

Por isso, é importante saber o seu GET (Gasto Energético Total), e ir consumindo calorias acima dele, porém sem extrapolar.

👉 Portanto, saiba o seu limite e não exagere. Não pense em como tomar hipercalórico para engordar, mas procure saber como tomar hipercalórico para ganhar massa muscular.

E, repetindo: para o ganho de peso com qualidade, é fundamental a prática de exercícios físicos regulares, dieta balanceada e descanso adequado.


Como escolher um bom hipercalórico para comprar?

Para fazer uma boa aquisição, é preciso que você fique atento a algumas características, como a reputação da marca, o preço que você estará pagando por calorias, os nutrientes que vêm no suplemento, as avaliações, e a diluição do produto.

Caso você não tenha visto ainda, a equipe do Resenha Fitness foi a fundo para pesquisar quais são alguns dos melhores hipercalóricos do mercado. Nessa pesquisa, concluímos que a melhor opção é o Sinister Mass, da Integralmedica.

Se você quer ver mais opções antes de escolher um hipercalórico top, leia o nosso artigo sobre qual é o melhor hipercalórico, onde listamos as melhores opções do mercado.


Conclusão

✅ Em suma, vimos que, apesar de não ser possível mensurar com exatidão o tempo do ganho de peso através do hipercalórico, pois isso varia de acordo com cada pessoa, o tempo médio é de cerca de uma semana.

Além disso, vimos que não adianta ter pressa no ganho de peso, pois isso pode resultar no aumento do percentual de gordura corporal, gerando a famosa e indesejada barriguinha.

Por isso, é importante buscar conhecimento e conciliar o hipercalórico com dieta, atividade física e descanso.

Vale lembrar que, outra maneira de aumentar seu consumo calórico, é através de barras de proteína. Além de serem saborosas, elas te proporcionarão uma porção muito boa de calorias.


Perguntas Frequentes

  1. ❓ Devo tomar hipercalórico com água ou com leite?

    Depende do seu caso. Se quiser consumir calorias adicionais, e não tiver intolerância à lactose, consuma com leite. Se as calorias presentes no hipercalórico já forem o suficiente para você, ou caso você tenha intolerância à lactose, opte pelo consumo com água.Outro fator a ser considerado é a diluição e o sabor, que varia conforme o líquido usado, e grande parte das pessoas prefere o leite. Mas, com relação a isso, para saber qual fica melhor, teste.

  2. ❓ Hipercalórico dá sono?

    O consumo de hipercalórico não causa sono diretamente. Porém, o consumo de muitas calorias pode exigir mais energia do organismo para digestão, o que por sua vez pode deixar algumas pessoas sonolentas. Além disso, o pico e a queda repentina de açúcar no sangue, devido à alta quantidade de carboidratos, pode também deixar algumas pessoas sonolentas ou letárgicas.

  3. ❓ Quantos quilos o hipercalórico engorda?

    Não é possível mensurar com exatidão esse ganho, pois dependerá dos fatores biológicos e da rotina do indivíduo. Entretanto, com um acompanhamento profissional, é possível obter dados muito satisfatórios que podem ajudar na previsibilidade do ganho de peso.

Agora que você leu todo o post, você já sabe mais sobre o tempo que se deve levar para engordar com hipercalóricos. Mas, caso ache necessário, volte aqui e releia quantas vezes quiser para assimilar da melhor forma as informações.

Nós do Resenha Fitness agradecemos por você chegar até aqui, e se você gostou do artigo Hipercalórico engorda em quanto tempo?, compartilhe o link com seus amigos! 😎🤝

O que você achou do nosso post?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Compartilhe nas suas redes sociais 😀

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um Comentário

Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem nenhum custo extra para você.

Wide Content Ltda - 52.321.253/0001-60

Resenha Fitness

Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem custos extras para você.