Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem custos extras para você.

Caloi Vulcan Aro 29 é boa? Vale a pena comprar em 2024? Descubra!

Bicicletaria com vários modelos disponíveis incluindo caloi vulcan aro 29

🚲 Comprar uma bike é mais difícil do que parece. É preciso se atentar a vários detalhes importantes para tomar uma boa decisão. Por isso, muitos ciclistas querem entender o seguinte: Caloi Vulcan aro 29 é boa?

💪🏼 Andar de bicicleta é uma prática extremamente benéfica à saúde. Ela emagrece, aumenta a força muscular, ajuda no funcionamento intestinal, aprimora a coordenação motora e regula a pressão arterial, por exemplo.

🧠 Além disso, a atividade promove o bem-estar. À medida que você pedala, é liberado no cérebro serotonina e endorfina. Assim, você regula o humor, reduz o estresse e previne transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.

Porém, não dá para aproveitar os ganhos físicos e mentais do ciclismo sem uma bike bacana, não é? Entre as opções que mais despertam o interesse das pessoas, está um modelo da Caloi.

Enquanto buscam a bicicleta ideal, diversos consumidores se deparam com o produto da marca e perguntam-se: Caloi Vulcan aro 29 é boa? Vale a pena comprar? Conheça abaixo os prós e contras de usá-la em suas atividades físicas.



Principais características da Caloi Vulcan aro 29

Vídeo do canal Dicas do App & Cia

Ao contrário do que muitos pensam, as bicicletas não são iguais. Ainda que tenham semelhanças, cada modelo disponível no mercado atende necessidades e vontades específicas dos consumidores.

🚴 Desse modo, você tem que pesquisar uma opção que vá ao encontro do que realmente precisa. Ou seja, a magrela deve apresentar características favoráveis para você andar com conforto e segurança.

🥇 Por exemplo, a questão “Caloi Vulcan aro 29 é boa ou não” é frequente porque se trata de uma das melhores opções para ciclistas iniciantes. Apesar de ser um modelo simples, já é um dos mais vendidos na categoria.

Só que, calma. Mesmo sendo voltada a iniciantes, a bicicleta Caloi Vulcan aro 29 não é um produto genérico. Ela é projetada com características técnicas excelentes. Veja abaixo!

Quadro

🛠️ Primeiramente, a Caloi Vulcan tem um quadro bem robusto. É feito de alumínio rígido com liga 6061 tratado e conformado. Assim, as propriedades mecânicas e estruturais do modelo são melhoradas.

A opção também possui suporte de freio a disco standard para ajudar o ciclista a parar a bike eficientemente. Além de gancheira removível que facilita uma eventual manutenção.

📏 O quadro da Caloi Vulcan é disponibilizado somente nos tamanhos 15 e 17. O primeiro serve àqueles com 1,60 m a 1,70 m de altura. Enquanto o segundo é projetado para pessoas que têm entre 1,70 m e 1,85 m de estatura.

Contudo, a bicicleta da Caloi pesa mais ou menos 16 kg. Ou seja, não é uma das bicicletas mais leves. Para você ter uma ideia, o peso ideal seria entre 10 a 12 kg apenas.

Suspensão

🏙️ Por sua vez, a suspensão da Caloi Vulcan vem com 60 mm de curso. É o suficiente para andar por áreas urbanas ou realizar trilhas mais leves sem qualquer preocupação durante o percurso.

🕹️ Se você usar a bicicleta em terrenos mais difíceis, porém, a suspensão não será capaz de absorver o impacto como se deve. Consequentemente, manter o controle estável da magrela vira um grande desafio.

Em outras palavras, as chances de você se desequilibrar e cair aumentam consideravelmente. Isso porque, o modelo da bike não foi projetado para um cenário do tipo.

Transmissão

⚙️ Talvez você não saiba disso, mas o sistema de transmissão de uma MTB (Mountain Bike) é composto por uma série de itens, incluindo: câmbios (traseiro e dianteiro), cassete, corrente, trocadores de marcha, pedivela e eixo central.

😮 Neste caso, a bicicleta Caloi Vulcan aro 29 é boa. O modelo oferece 21 combinações de velocidades para o ciclista escolher, por exemplo. Assim como, vem equipado com câmbio traseiro Shimano Tourney.

Vale dizer que, o uso de Shimano Tourney é um importante diferencial do modelo da Caloi. Geralmente, as bikes na faixa de preço da Vulcan aro 29 conta com câmbios de qualidade inferior.

Em contrapartida, um ponto não tão positivo da transmissão da Caloi Vulcan são seus passadores Trigger. A mudança de marcha é suave somente em terrenos mais simples.

Rodas

🦵🏼 As rodas da Caloi Vulcan são de aro 29 e pneus 29 com 2,25 de largura. Por mais que não sejam surpreendentes, é o bastante para ter conforto enquanto pedala em áreas urbanas ou trilhas simples.

A ideia é que, rodas mais largas trazem mais segurança para a bicicleta durante a condução. Por outro lado, a velocidade possível de ser alcançada na magrela diminui um pouco.

💨 Então, a Caloi Vulcan aro 29 proporciona um equilíbrio interessante entre conforto, segurança e rapidez. As rodas do modelo não são finas e nem largas demais.

Freios

Por último, mas não menos importante, a Caloi Vulcan aro 29 é boa no que diz respeito ao sistema de frenagem da bicicleta. O conjunto é mais confiável em comparação a outros modelos da mesma faixa de preço.

🦾 A opção da Caloi tem freios a disco mecânicos sem marca definida. Eles não são tão bons quanto um freio a disco hidráulico, mas já são superiores a um tradicional V-brake, por exemplo.

⛈️ Dessa forma, o freio da Caloi Vulcan é mais seguro e confortável. Sobretudo, quando você anda em dias chuvosos. Porém, o sistema de frenagem da bike não é adequado para trilhas desafiadoras.


Caloi Vulcan aro 29 é boa? Prós e contras

Homem pedalando em bicicleta caloi vulcan aro 29

Prós

  • Construção robusta
  • Transmissão eficaz
  • Freio a disco mecânico
  • Design moderno
  • Possibilidade de upgrade
  • Fácil instalação

Contras

  • Peso
  • Tamanho
  • Passadores

Na visão geral, a Caloi Vulcan aro 29 é boa e vale muito a pena. As características técnicas da opção oferecem diversas vantagens e pouquíssimas desvantagens para você andar de bike por aí sem preocupações.

Prós

Dependendo do perfil do ciclista, o modelo da Caloi é capaz de atender necessidades e preferências básicas com excelência por um preço acessível. Ou seja, a bicicleta é boa e barata. Listamos abaixo os prós de comprá-la. Confira!

Construção robusta

😏 De fato, a construção da Caloi Vulcan é bem robusta para uma MTB de entrada. O quadro de aço de alumínio rígido com liga 6061 tratado e conformado do modelo supera grande parte de seus concorrentes.

Com isso, a bike é suficientemente reforçada para suportar impactos moderados enquanto você pedala. Ou seja, funciona bem em parques, ciclovias e trilhas menos desafiadoras.

Inclusive, o peso máximo de usuário que a Caloi Vulcan resiste é 100 kg. O que evidencia a qualidade dos materiais da bicicleta para uma experiência confortável e segura.

Transmissão eficaz

A transmissão é a grande vantagem da Caloi Vulcan aro 29. Uma vez que, a bicicleta usa o câmbio traseiro da Shimano Tourney, isto é, uma das melhores marcas do mercado.

😍 A maioria das opções de preços semelhantes são produzidas com câmbios de baixa qualidade. A Caloi Vulcan, porém, ultrapassa as expectativas dos ciclistas por meio de um componente de alto nível da Shimano.

É claro que, a qualidade da transmissão da bike da Caloi não para por aí. Existem outros mecanismos que fazem o sistema ser mais eficaz. Entre os quais, destacamos:

  • câmbio dianteiro Caloi Indexado 3v;
  • cassete roda livre de 7 velocidades;
  • corrente KMC Z7;
  • pedivela de aço com chain guard;
  • movimento central Neco B887W.

Freio a disco mecânico

Além da construção robusta e transmissão eficaz, a Caloi Vulcan aro 29 é boa por conta de seu freio a disco mecânico. Embora não seja o melhor tipo, o sistema de frenagem dá mais segurança do que o tradicional V-brake ou freio de aro.

🎮 Em poucas palavras, você desacelera a bike até pará-la por completo com facilidade. Então, reage mais rápido as condições da estrada ou obstáculos ao longo do trajeto.

Em dias chuvosos, o freio a disco mecânico faz ainda mais a diferença para protegê-lo enquanto anda de bicicleta. Ele só perde mesmo para o freio a disco hidráulico de opções mais avançadas.

Design moderno

O design da Caloi Vulcan também é um ponto de destaque. Ele é desenvolvido com cores, elementos gráficos e tipografia bem bonitas. Assim, você tem uma bike moderna e elegante para suas atividades físicas.

😄 Na hora de comprar a bicicleta, há duas opções de combinação de cores: preto e laranja ou branco e vermelho. Ambas deixam o acabamento do quadro e aro do modelo impecáveis.

Além disso, o guidão da Caloi Vulcan é feito de aço curvo, isto é, o estilo clássico de formado. Assim como, o canote do selim (assento) do modelo conta com ajuste quick-release para você deixá-lo na melhor posição sem dificuldades.

Possibilidade de upgrade

🏹 Poucos sabem, mas é possível realizar upgrades na Caloi Vulcan aro 29. Dessa maneira, você pode deixá-la ainda melhor para aproveitar os benefícios que andar de bicicleta traz à saúde.

Por exemplo, a suspensão da Caloi Vulcan possui 60 mm de curso. Para áreas urbanas e trilhas leves, já é aceitável. Só que, talvez, você não sinta tanto conforto enquanto pedala.

Neste caso, você tem a opção de trocar o sistema por outro melhor. A substituição não torna a bicicleta qualificada para trilhas desafiadoras, mas faz sua experiência na magrela ser bem mais satisfatória.

Da mesma forma, você consegue mudar o assento da Caloi Vulcan por algum um pouco mais macio. Como também, colocar pedais de alumínio no lugar dos pedais de plástico que acompanham o modelo.

Contras

Obviamente, nem tudo é um mar de rosas. Por mais que a Caloi Vulcan aro 29 tenha excelentes vantagens, existem alguns contras no modelo importantes de considerar para efetuar a compra da bike. Veja abaixo!

Peso

⚖️ A Caloi Vulcan tem cerca de 16 kg de peso total, isto é, acima da média quando comparada a outras bikes. Parece não ser nada de mais, só que o peso do produto é determinante para sua experiência de uso.

Quando for andar em trilhas leves, por exemplo, você pode sentir algum desconforto ao empurrá-la em ladeiras ou locais que não dá para passar pedalando na bicicleta.

Tamanho

📐 As bikes Caloi Vulcan aro 29 são comercializadas apenas com quadros nos tamanhos 15 e 17. Ambas atendem bem pessoas com estatura padrão. Contudo, podem ser inadequadas àquelas mais baixas ou mais altas.

Os quadros disponíveis são apropriados para ciclistas com altura entre 1,60 m e 1,85 m. Por isso, se você não se encaixar nessa faixa de estatura, talvez a Caloi Vulcan não seja o melhor modelo para você comprar.

Passadores

🔄 Sem dúvidas, o sistema de transmissão da Caloi Vulcan é eficaz. Vários de seus componentes são de boa qualidade. No entanto, os passadores do modelo ficam a desejar.

Eles são da marca Trigger, isto é, uma das opções menos recomendadas. Dessa forma, a troca de marchas só funciona sem qualquer problema em estradas e trilhas mais simples.


Para quem a Caloi Vulcan aro 29 é indicada?

Mulher realizando trilha leve com sua bicicleta

Agora que você já sabe tudo sobre as características, vantagens e desvantagens da bicicleta, será que a Caloi Vulcan aro 29 é boa para você? O modelo é indicado para quem exatamente? 

🙂 A bike da Caloi é um modelo MTB de entrada. Assim, é voltada para iniciantes, isto é, ciclistas com pouca ou nenhuma experiência em andar de bicicleta constantemente.

Não à toa, todos os mecanismos da Caloi Vulcan são projetados para lidar com impactos moderados. Quadro, suspensão, transmissão, rodas e freios. Desse modo, trilhas difíceis levam a magrela para além do limite e provoca acidentes.

Você já pedala há muito tempo? Gosta de desafios? Quer participar de esportes radicais que envolvem MTB? Definitivamente, a Caloi Vulcan aro 29 não é o modelo ideal para atendê-lo.

💸 Ela é mais indicada àqueles que procuram uma opção eficiente e barata para andar por áreas urbanas ou realizar trilhas leves tranquilamente. Mesmo com uma desvantagem ou outra, a bicicleta tem uma ótima relação custo-benefício.

A opção entrega muito mais em desempenho do que o esperado na faixa de preço em que está. Portanto, se você tem um perfil de ciclista iniciante e sem muitas exigências, a Caloi Vulcan aro 29 é a escolha certa.


Perguntas frequentes

  1. Qual parte do corpo a bicicleta trabalha?

    Muitos pensam o contrário, mas bicicletas não trabalham apenas membros inferiores. Costas, braços e ombros também são exercitados, por exemplo. Sem contar que, a prática melhora o bem-estar, pois traz benefícios à saúde mental.

  2. Quantos minutos de bicicleta fazer para perder barriga?

    Em média, você deve andar de bicicleta por 30 ou até 50 minutos em dias intercalados para emagrecer. Ou seja, 4 ou 5 vezes por semana você tem que sair por aí com a magrela ou usar uma bicicleta ergométrica

  3. O que perde mais barriga: caminhada ou bicicleta?

    Geralmente, a bicicleta é mais efetiva para emagrecer do que a caminhada. É possível perder bastante calorias em pouco tempo na magrela. Porém, você ainda pode unir o que há de melhor em ambos exercícios com um elíptico.


O que você achou do nosso post?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Compartilhe nas suas redes sociais 😀

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um Comentário

Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem nenhum custo extra para você.

Wide Content Ltda - 52.321.253/0001-60

Resenha Fitness

Quando você compra por links em nosso site, podemos ganhar comissões de afiliado, sem custos extras para você.